Simões Filho: Prefeitura celebra Dia do Turismo com Audiência e Apresentações culturais

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza nesta quarta-feira (27), às 14h, na Câmara de Vereadores, uma programação especial em alusão ao Dia do Turismo, com Audiência Pública e Apresentações Culturais. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Turismo (Setur) e visam promover visibilidade aos patrimônios materiais e imateriais da cidade.

Durante o encontro, a SETUR vai promover uma Audiência Pública para Baianas de Acarajé e Quituteiras, com foco na precificação, padronização do atendimento, segurança alimentar e a possibilidade de credenciamento na Associação Nacional de Baianas de Acarajé e Mingau (ABAM).

Os presentes ainda poderão acompanhar uma palestra com a Vigilância Sanitária e empreendedorismo, apresentações culturais (roda de capoeira) e exposição de artesanato.

Dia do Turismo

O Dia Mundial do Turismo é celebrado todo dia 27 de setembro desde 1980. A data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em comemoração ao aniversário de uma década do Estatuto da Organização Mundial do Turismo, e tem como principal objetivo ressaltar a importância econômica, social e cultural dessa atividade.