Simões Filho: Prefeitura convoca quituteiras e quituteiros para cadastro

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), convoca as/os quituteiras/quituteiros do município para cadastro e atualização de dados. A atualização acontece de 01.02 a 30.03.2013, e visa fortalecer a rede de empreendedorismo, com vistas na capacitação dos membros do segmento.

Nesta primeira etapa, a iniciativa visa cadastrar as baianas de acarajé, tapioca, vendedores de mingau, beijuzeiras, cocadeiras e outros. A iniciativa visa a valorização do patrimônio material e imaterial da cultura afro-brasileira, além de oportunizar a promoção do diálogo e a construção de ações estruturadas para o reconhecimento e a promoção de políticas públicas voltadas para esses produtores.

“Estamos convocando o segmento para atualização cadastral. A medida visa promover o fortalecimento do setor produtivo, além de contribuir para a capacitação da mão de obras e habilitar novas expertises e conhecimentos, agregando valor ao produto que é produzido”, pontuou Joel Cerqueira, secretário da Setur.

Com o recadastramento, as/os quituteiras/quituteiros também terão acesso a cursos e oficinas de qualificação, como padronização dos produtos, gestão de negócios e incentivo a formalização social.

Os interessados devem entrar em contato com a SETUR, através do número (71) 3296-0219 e/ou na Secretaria de Turismo – Praça Sete de Setembro, Centro.