Simões Filho: Prefeitura dá início a vacinação contra influenza (gripe)

A Prefeitura de Simões Filho deu início a Campanha bomNacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), a dose do imunizante está liberada para grupos prioritários. Para se vacinar, os munícipes devem se dirigir a uma das Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 08h às 16h.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Saúde (SMS), está amparada no calendário de atividades da Campanha e as doses da vacina podem ser aplicadas nos públicos prioritários abaixo:

Crianças de 06 meses a menores de 06 anos;

Idosos 60 anos a mais;

Trabalhadores de saúde;

Pessoas com deficiência permanente e/ou com comorbidades (06 anos a mais);

Professores do Ensino Básico ou Superior;

Força de Segurança e Salvamento;

Caminhoneiros e/ou Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário.

A aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). O imunizante disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) protege a população contra três dos principais vírus circulantes, o H1N1, H2N3 e Influenza B.

Para receber a dose da vacina é preciso ter em mãos, no caso das crianças, identidade ou certidão de nascimento e cartão de vacina. Já os adolescentes, adultos e idosos devem apresentar cartão de vacina e RG.

Além disso, as puérperas devem comprovar condição de saúde mediante apresentação da alta médica ou certidão de nascimento do filho. Os trabalhadores da Saúde do setor privado devem apresentar comprovante de vínculo atualizado ou carteira profissional no momento comprovando a condição. Os grupos: Professores, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviários, Força de Segurança e Salvamento devem apresentar comprovante de vínculo ativo em suas respectivas profissões.