Simões Filho: Prefeitura entrega novo espaço para atendimentos do CadÚnico

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou na manhã desta sexta-feira (16), a requalificação do CadÚnico. O equipamento está situado no Centro Social e integra o novo Centro Administrativo Municipal (CAM).

O espaço que é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedesc), passou por uma reforma total e ganhou uma nova estrutura climatizada, com salas de espera, atendimento, coordenação, WiFi gratuito, brinquedoteca para os pequenos e espaço administrativo, tudo para melhor atender os munícipes com conforto e segurança.

O Cadastro Único é um registro que permite saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado pelas prefeituras de forma gratuita. É a porta de entrada para os programas sociais do governo, nas esferas federal, estadual e municipal. Os programas que fazem parte do CadÚnico e que os usuários podem ter acesso são: Auxílio Brasil, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Tarifa Social de Energia Elétrica, dentre outros.

Com a nova estrutura, a Prefeitura amplia a capacidade de atendimento e o local funcionará de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 08h às 13h. Vale lembrar que os CRAS do CIA 1, Ponto Parada e Cristo Rei seguem funcionando normalmente, realizando a inscrição, atualização dos dados e esclarecendo dúvidas.