Simões Filho: Prefeitura entregou Estádio Municipal
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou nesta segunda-feira (5), o novo Estádio Municipal Reitor Edgard Santos. O equipamento passou por requalificação total e para abrilhantar ainda mais o ato, o Poder Público realizou duas partidas: BAVI Master e BAVI Sub-20.

“Esse é mais um importante momento para todos nós. O nosso Estádio estava abandonado e hoje, voltar aqui e poder presenciar esse momento é surreal. Quero parabenizar a Administração e agradecer por todo trabalho. A nossa cidade está cada vez melhor e ter o nosso Estádio reestruturado é fantástico”, disse Carlos Henrique, 39 anos.

O Estádio passou por requalificação total, com a restauração da arquibancada, construção de bilheteria, vestiários, tribuna de honra, salas administrativas, banheiros, instalação de alambrados, sistema de iluminação e voz, reestruturação estrutural, hidráulica, elétrica e hidrossanitária, além de novo gramado e sistema de irrigação automática.

O Estádio também recebeu nova iluminação em led, com a instalação de quatro torres de refletores, cada uma com 12 luminárias de 900 watts de potência, totalizando 48 pontos de iluminação direcionada ao campo central.

Além disso, como mecanismo de fortalecimento às práticas esportivas e complementares, a Prefeitura construiu uma pista de atletismo, um salão multiuso e duas quadras, uma poliesportiva e a outra, de areia. Os novos equipamentos darão suporte às atividades do maior Programa esportivo já realizado na cidade, o Simões Filho Esporte.

Simões Filho Esporte:

A iniciativa é realizada de modo descentralizado, em pontos da cidade, promovendo a prática esportiva, com a oferta de diversas modalidades, atendendo diretamente cerca de 17 mil pessoas.

Entre as modalidades ofertadas, estão: Atletismo, Balé, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Handebol de Areia, Judô, Karatê, Skate, Vôlei, Kickboxing, Futebol Society, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Futevôlei, Natação e Ginástica aeróbica.

Avanços:

Vale ressaltar que, o Poder Público segue realizando diversas intervenções em diferentes pontos da cidade, como a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral, com 10 leitos, o Centro Municipal de Bioimagem, Odontomóvel, UTI móvel, novo complexo de Abastecimento de Serviços – Jeová Jireh, urbanização de bairros e do Canal da Muriqueira, novas praças e Centros Integrados de Esporte e Lazer, dentre outras intervenções e iniciativas.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content