Simões Filho: Prefeitura inicia novo ciclo de capacitações

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), iniciou nesta segunda-feira (27), a mais um ciclo de capacitações da mão de obra local, com os cursos de Assistente Financeiro e Assistente de Logística. A iniciativa acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

“Essa é mais uma importante iniciativa liderada pelo nosso prefeito Dinha e que chega para somar no desenvolvimento da nossa gente. Quanto maior for o nível de capacitação, maiores são as possibilidades de contratação e inserção no mercado de trabalho”, destacou Sid Serra, secretário da Sedec.

O Programa visa promover a capacitação da mão de obra local, aprimorando conhecimentos e habilitando novas habilidades, fortalecendo assim o bom desempenho das suas atividades.

Assistente Financeiro – Carga horária: 160h

O papel do Assistente Financeiro é essencial na efetividade dos processos financeiros de uma organização, tanto na realização de atividades do cotidiano, quanto no apoio aos processos de decisão da organização, abrangendo diversas rotinas, entre elas, contas a pagar e receber, controle e negociação com fornecedores e clientes, além de tantas outras que serão apresentadas neste curso e que auxiliarão na execução das ações pertinentes aos processos financeiros em organizações e nas operações pertinentes às atividades da controladoria.

Assistente de Logística – Carga horária: 160h

O profissional Assistente de Logística realiza atividades de apoio aos processos de suprimentos, armazenagem e distribuição de materiais e produtos, levando em consideração prazos e modais de transporte e pesquisa com fornecedores. Acompanha e registra toda a movimentação de materiais, bem como executa a identificação e programação de rotas com o objetivo de manter a qualidade e a viabilidade das operações logísticas. Faz uso das tecnologias de informação e comunicação, além de elaborar relatórios, informes e documentos para subsidiar o planejamento.