Simões Filho: Prefeitura inicia Semana do Meio Ambiente 2023

Com o objetivo de promover a conscientização popular sobre a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Simões Filho deu início nesta segunda-feira (29), a Semana do Meio Ambiente. As atividades são executadas por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e acontecem até sexta-feira (2) e no dia 05.06 (segunda-feira).

O encontro tem como tema: “Meio Ambiente e Sustentabilidade, compromisso de todos” e entre as atividades previstas estão apresentações culturais; plantio de mudas; exposição de artesanatos; palestras sobre conteúdos sustentáveis; ações de promoção à consciência sustentável; educação ambiental; dentre outros.

A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo mobilizar escolas, empresas e representantes da sociedade civil para dialogar sobre temáticas ambientais e divulgar projetos voltados à preservação ambiental.

Confira a programação completa para esta Semana:

Terça-feira (30):

Horário: das 09h às 11h30

Programação: Palestra sobre o Meio Ambiente, apresentação do projeto ecológico, exposição de artesanato reciclável, momento plante uma árvore.

Quarta-feira (31):

Horário: das 09h às 11h30

Programação: Palestra sobre o Meio Ambiente, apresentação do projeto ecológico, exposição de artesanato recicláveis, momento plante uma árvore.

Quinta-feira (01):

Horário: das 09h às 11h30

Programação: Palestra sobre o Meio Ambiente, apresentação do projeto ecológico, exposição de artesanato recicláveis, momento plante uma árvore, entrega de medalhas para equipe vencedora e sorteio entre as escolas.

Sexta-feira (02):

Horário: das 09h às 11h30

Programação: Encerram da Gincana, momento plante uma árvore, palestra, exposição de artesanato recicláveis e sorteio entre as escolas.

Segunda-feira (05):

Local – Câmara Municipal

Horário: das 09h às 11h30

Apresentação do fluxograma da Secretaria de Meio Ambiente pelo secretário e sua coordenações, participação de empresários e comunidade.