Simões Filho: Prefeitura inicia Semana do Meio Ambiente

Com o objetivo de promover a conscientização popular para a preservação do patrimônio natural e os diferentes tipos de ecossistemas, a Prefeitura de Simões Filho deu início nesta segunda-feira (6), a Semana do Meio Ambiente. As atividades são executadas por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e acontecem até sexta-feira (10).

O encontro tem como tema central: “Preserve o meio ambiente” e entre as atividades previstas estão apresentações culturais; plantio de mudas; palestras sobre conteúdos sustentáveis, ações de sustentabilidade, educação ambiental, dentre outros.

“Essa ação é muito importante e todo mundo precisa abraçar essa causa. Se todo mundo fizer a sua parte, cuidando para o meio ambiente, vamos deixar um planeta muito melhor para as gerações futuras. A Prefeitura está de parabéns! É muito bom ver as famílias, a comunidade escolar e a população envolvida nesta ação”, disse Clarice Santana, moradora da Av. Paulo Souto.

A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo mobilizar escolas, empresas e representantes da sociedade civil para dialogar sobre temáticas ambientais e divulgar projetos voltados à preservação ambiental.

Confira a programação completa para esta Semana:

Terça-feira (7), das 09h às 11h30: Exposições de projetos escolares e da rede de produção de artesanato, e palestras.

Quarta-feira (8), das 09h às 11h30: Exposições de projetos escolares e da rede de produção de artesanato, e palestras.

Quinta-feira (9), das 09h às 11h30: Exposições de projetos escolares e da rede de produção de artesanato, palestras e avaliação/premiação dos melhores projetos escolares apresentados.

Sexta-feira: (10), às 09h: Solenidade de encerramento, na Câmara de Vereadores.