Simões Filho: Prefeitura leva iluminação de Led para o Loteamento Jardim Oceania

A Prefeitura de Simões Filho segue promovendo a modernização e ampliação do parque de iluminação pública, com luz de led. As equipes deram início às atividades no Loteamento Jardim Oceania, na Pitanguinha.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e ao todo, estão sendo instalados 85 novos pontos de iluminação. A iniciativa visa o bem-estar da população e segundo Alex, morador da localidade, que esteve conferindo a ação, a iniciativa é esperada por toda comunidade.

“Eu quero agradecer! Essa é uma iniciativa esperada por toda comunidade e hoje, graças a Deus e a Prefeitura, estamos sendo contemplados com iluminação. Rapaz, e é luz de led, viu? Aqui, no Loteamento as ruas estavam na escuridão e agora, vai ficar massa. Gratidão à Prefeitura pelo compromisso e cuidado com a gente”, concluiu o morador.

Vale lembrar, que as atividades já foram realizadas em outros pontos da cidade, como em Santa Luzia, Via Universitária, Tanque do Coronel, Coroa da Lagoa, Parque Continental (Praça Thomaz Beltrão), equipamentos públicos como praça e Centros Integrados de Esporte e Lazer (CIEL). A iniciativa alcançará outras localidades.

A iluminação por LED possui alta eficiência energética, maior vida útil e baixo impacto ambiental. Além disso, a economia gerada fica em torno de 50% do consumo. Outra vantagem é o aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos, e manutenção acontece em menor escala.