Simões Filho: Prefeitura leva sistema de energia solar para mais duas Unidades de Ensino; Confira

A cidade de Simões Filho segue avançando e mais duas Unidades de Ensino receberão a instalação de sistema fotovoltaico, também chamado de Sistema de Energia Solar. Nesta etapa as atividades acontecerão nas Escolas Georgina de Souza Simões e Vereador João de Oliveira Campos.

As placas solares já foram recepcionadas nas Unidades e a iniciativa coloca em execução o Programa de Eficiência Energética, que visa promover a sustentabilidade e tornar o município referência na produção de energia elétrica.

O Projeto já atendeu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Complexo Escolar Padre Luiz Palmeira. As atividades seguirão acontecendo e outros prédios públicos também receberam as instalações.

Programa de Eficiência Energética:

Entre as diretrizes que compõem o programa estão o apoio à pesquisa, ao desenvolvimento, divulgação e promoção do uso de tecnologias em fontes renováveis de energias e de conservação energética; Promoção da ecoeficiência por meio de incentivo à adoção e utilização de tecnologias mais limpas; capacitação e conscientização acerca do uso racional dos recursos energéticos e redução de emissões de gases de efeito estufa; Estabelecimento de metas anuais de redução de consumo energético dos órgãos públicos; dentre outro.