Simões Filho: Prefeitura orienta população a completar esquema vacinal contra Covid-19

Com o objetivo de ampliar a proteção dos simõesfilhenses, a Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), incentiva a população a completar o ciclo vacinal contra a Covid-19.

As vacinas estão disponíveis para todas as pessoas acima de 06 meses de idade pode ser encontrada em todas as unidades Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) de segunda a quinta-feira, das 08h às 12 h e das 13h às 16h e às sextas-feiras das 08h às 13 h.

Para receber a dose do imunizante é necessário apresentar: documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS atualizado, cartão de vacina e para pessoas imunocomprometidas: xerox do relatório médico. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, portando RG.

A Prefeitura ainda reforça o alerta para as boas práticas em saúde como lavar bem as mãos com sabão; manter o uso do álcool em gel; evitar locais fechados aglomerações em casos de síndromes gripais buscar serviço de saúde em caso de sintomas gripais ou dor no peito para diagnóstico na Unidade de pronto Atendimento (UPA) ou no Hospital Municipal.