Simões Filho: Prefeitura promove ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta Semana Nacional do Trânsito, segue realizando atividades educativas e de conscientização para o trânsito seguro. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Governo (Segov), através Superintendência de Trânsito (Supertrans).

Durante a ação, as equipes realizam palestras, jogos educativos e um circuito de trânsito. Ainda durante o encontro, os estudantes são alertados sobre comportamento seguro no trânsito, cuidados básicos e identificação de placas de trânsito, como pare, atenção, faixa de pedestres e outros.

“O objetivo é orientar alunos, bem como toda a comunidade escolar, visando conscientizar sobre a importância de respeitar as normas e leis de trânsito. Essa ação faz cumprir o compromisso da Administração do nosso prefeito Diógenes Tolentino, com a população, além de funcionar como um importante mecanismo de aprendizado”, ressaltou o superintendente de trânsito, Tarcísio Almeida.

A campanha 2023 tem como tema: “Você também é responsável por um trânsito  melhor” e além das ações educativas, a campanha está sendo reforçada nas redes sociais (Facebook e Instagram – @prefeituradesimoesfilho).

Se ligue!

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, em que morrem aproximadamente 40 mil pessoas por ano.