Simões Filho: Prefeitura promove Pré-conferências da Assistência Social

Com objetivo de estimular e qualificar a participação e o controle social na efetivação da política de Assistência Social, a Prefeitura de Simões Filho, promoveu nesta quarta-feira (07),  Pré-conferências da Assistência Social. A iniciativa antecede a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece na próxima semana, 14 e 15.06.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), por meio do Conselho Municipal de Assistência Social e aconteceu nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – CIA 1, Ponto Parada e Cristo Rei.

Durante o encontro, as equipes do Social apresentaram os assuntos que estarão em pauta na Conferência e debateram sobre o tema e os eixos norteadores, além de avaliar a situação da Política de Assistência Social em âmbito municipal, estadual e federal, propor e deliberar diretrizes. Participaram do encontro, as famílias assistidas, profissionais da Assistência Social, entidades não governamentais, entre outros.

Sobre a Conferência:
Neste ano, a 14ª Conferência terá como tema norteador: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!” e as atividades serão divididas em dois momentos, no dia 14.06 (quarta-feira), a partir das 13h – Abertura na Câmara de Vereadores e no dia 15.06 (quinta-feira), a partir das 08h – no Centro Social (Sedesc).

Para participar, os interessados deverão realizar inscrição nas bases dos CRAS (CIA 1, Ponto Parada e Cristo Rei).