Simões Filho: Prefeitura promove promoção ação de saúde para o Cia 2; Confira

Dando continuidade às atividades de promoção à saúde e à qualidade de vida, a Prefeitura de Simões Filho segue descentralizando serviços e realizando eventos e ações que colocam a disposição da população diversos serviços e atendimentos. Nesta sexta-feira (2), as atividades serão realizadas no CIA 2, das 09h às 17h, na Comunidade São José Operário.

As atividades são coordenadas pela Secretaria da Saúde (SMS) e entre os serviços que estão à disposição, estão vacinação humana e animal, exames preventivos, serviços de enfermagem, médico (clínico geral e pediátrico), assistência farmacêutica, saúde bucal (odontomóvel) e orientações com os profissionais da saúde.

Na oportunidade, as equipes também realizarão aferição/triagem de pressão arterial (PA) e glicemia, exame ECG (eletrocardiograma) e teste rápido para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. A ação acontece de modo itinerante, bairro a bairro, e outras localidades serão atendidas.

Vale lembrar que o Programa descentraliza atividades de saúde, que são realizadas diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), com o objetivo de promover o cuidado preventivo e fortalecer as ações de e prevenção, promoção e recuperação da saúde.