Simões Filho: Prefeitura realiza abertura da 5ª Conferência Municipal das Cidades nesta quinta-feira (25)

A cidade de Simões Filho realiza nesta quinta-feira (25), a abertura da 5ª Conferência Municipal das Cidades. O evento é executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), e segue até sexta-feira (26).

Nesta edição, o encontro terá como tema: “Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano”, e lema: “Unindo o campo e a cidade para o desenvolvimento sustentável!”.  Durante o evento, estão previstos quatro eixos temáticos a serem debatidos: Acessibilidade e mobilidade urbana; Habitação e espaços públicos; Saneamento e resíduos sólidos; Gestão territorial e plano diretor municipal.

Confira a programação:

Dia: 25.05 (quinta-feira)

Local: Câmara de Vereadores (Centro)

Dia: 26.05 (sexta-feira)

Local: Auditório do IFBA (Pitanguinha)

O evento antecede a 7º  Conferência Estadual das Cidades e a participação popular é fundamental. Nesse sentido, são convidados a participar, os representantes de instituições ou entidades da sociedade civil e do poder público, cujos órgãos tenham unidade/escritório sediado no município.

Vale salientar, que a atividade é de fundamental importância para a construção de políticas públicas de desenvolvimento urbano no município, tais como: uso e ocupação do solo, planejamento e gestão territorial, mobilidade urbana, habitação, saneamento e meio ambiente.