Simões Filho: Prefeitura realiza ação de promoção à saúde no Parque Continental e na Escola Ressurreição

Dando seguimento às atividades de promoção ao bem-estar e qualidade de vida da população, a Prefeitura de Simões Filho, realizou mais duas ações do Programa Saúde Mais Perto de Você. Desta vez, os atendimentos  foram realizados no Núcleo de Atenção Terapêutico Social Pedagógico (Natesp), na Escola  Ressurreição  e no  Parque Continental.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Saúde (SMS) e descentralizam os serviços que são ofertados diariamente nas Unidades de Atendimento. Durante os encontros, a população teve acesso a diversos serviços, como testes rápidos (sífilis, HIV, Hepatites virais), aferição da pressão arterial e glicemia, além de atendimentos: médico (clínico geral), nutricionista e odontológico.

“A Prefeitura está de parabéns, foi uma excelente ação com ótimo o atendimento e com certeza está fazendo muita diferença levando muitos serviços para as comunidades”, disse Vera Lúcia, moradora do bairro e presidente da Associação dos Moradores do Parque Continental.

Vale lembrar que o Programa Saúde Perto de Você acontece com objetivo de descentralizar as atividades que são realizadas nas Unidades de Saúde. Além disso, promove ainda mais conforto e comodidade aos usuários do SUS por acontecer de forma itinerante bairro a bairro.

Além do Parque Continental, a iniciativa já atendeu no Renatão, CIA 1 e 2, Santo Antônio Rio das Pedras,Ilha de São João, Ponto Parada,Cobocó, Guerreiro, Loteamento São Miguel, Centro, KM30, Oiteiro,Mapele,Oitizeiro,Góes Calmon,Tanque do Coronel entre tantas outras localidades. As atividades seguirão de acordo com cronograma preestabelecido pela Secretaria de Saúde.