Simões Filho: Prefeitura realiza Feira da Cidadania no Quilombo Pitanga de Palmares

Dando seguimento às atividades que visam a manutenção das atividades e apoio às Comunidades Quilombolas, a Prefeitura de Simões Filho realizou mais uma edição da Feira da Cidadania  desta vez,  no Quilombo Pitanga de Palmares. As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

“A iniciativa acontece com o objetivo de promover a manutenção das atividades que vêm sendo realizadas pela Prefeitura junto das Comunidades Quilombolas. Durante a ação, fortalecemos as Políticas da Assistência Social, acolhemos a comunidade e reafirmamos o compromisso da Administração Pública com os moradores.”, disse Andrea Pereira, secretária da Social.

Desta vez, a ação aconteceu em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal e a Defensoria Pública que promovem ações visando garantia e defesa de diretos.Além disso, foram ofertados serviços como atualização do CadÚnico, esclarecimento de dúvidas e orientações sobre o Bolsa Família, Auxílio Gás e benefícios eventuais ofertados pelo município (auxílio funeral, enxoval e aluguel social), Acessuas Trabalho, CRAS, Creas, agendamentos jurídicos com AJURIS.

A Prefeitura lembra a população que os  atendimentos na nova base do CadÚnico, no Centro Social, de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 08h às 13h. Vale lembrar que os CRAS do CIA 1, Ponto Parada e Cristo Rei seguem funcionando normalmente, realizando a inscrição, atualização dos dados e esclarecendo dúvidas.