Simões Filho: Prefeitura realiza Jornada Pedagógica a partir de 01 de fevereiro

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Educação (Semed), vai realizar as atividades da Jornada Pedagógica 2023, junto aos professores da rede municipal de ensino, de 01 a 03 de fevereiro. Nesta edição, a Jornada terá como tema central: “A Educação da Boa Gente Frente aos Desafios da Atualidade”.

O encontro visa o planejamento e o debate sobre temáticas que nortearão o novo ano letivo e as atividades acontecerão em diversos pontos da cidade. Confira a programação na íntegra.

01.02 (quarta-feira):

Nas Unidades Escolares.

02.02 (quinta-feira):

Educação Infantil (Matutino): Espaço A – KM 30 (Ao lado da Escola Maria Chaves);

Anos Iniciais (Vespertino): Espaço A – KM 30 (Ao lado da Escola Maria Chaves);

Educação de Jovens e Adultos (EJA) (Noturno): Espaço Semar – Pitanguinha (Tv. Vital Brasil, 247);

Gestores (Matutino e Vespertino): Centro Comunitário Cristo Rei;

Anos Finais: Unidade Escolar de Origem;

Professor Sala de Recursos: Unidade Escolar de Origem;

Cuidadores: Unidade Escolar de Origem.

03.02 (sexta-feira):

Anos Finais (Matutino): Espaço A – KM 30 (Ao lado da Escola Maria Chaves);

Professor Sala de Recursos (Matutino): Centro de Apoio Pedagógico a pessoas com Deficiência (Ressurreição);

Cuidadores (Matutino): Auditório SEMED;

Gestores (Matutino e Vespertino): Centro Comunitário Cristo Rei;

Educação Infantil: Unidade Escolar de Origem;

Anos Iniciais: Unidade Escolar de Origem;

Educação de Jovens e Adultos (EJA): Unidade Escolar de Origem.

Durante a jornada, os professores e técnicos da Semed estarão envolvidos em diversas atividades, como palestras, minicursos, rodas de conversa, dentre outras que também colocam em pauta a pluralidade e a diversidade da educação.

A Semana Pedagógica é um evento de grande importância no contexto escolar e a iniciativa contribui diretamente para a promoção e o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas.