Simões Filho: Prefeitura realiza palestra sobre Turismo Náutico e Meio Ambiente
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza nesta quarta-feira (23), às 13h30, na Câmara de Vereadores, um ciclo de palestras gratuitas com foco no Turismo Náutico e no Meio Ambiente. O encontro visa fortalecer a rede de empreendedorismo e de incentivo ao turismo na cidade e a preservação dos biomas da região.

Durante o encontro, os participantes terão acesso a um conjunto de informações relacionadas a história da cidade de Simões Filho e da Bahia, Turismo Náutico, cuidados, obrigações e responsabilidades com o meio ambiente e o ecossistema, além de entenderem um pouco sobre a modalidade esportiva, iatismo/vela. 

A iniciativa faz parte das atividades de aniversário da cidade e antecede a 2ª Copa Vela de Simões Filho, evento náutico, que acontece nas águas da Baia de Aratú, nos dias 26 e 27 de novembro. 

Confira a programação:

Palestrante: Rafael Dantas – Historiador e Pesquisador; 

Tema: “A história da cidade de Simões Filho”; 

Palestrante: William Freitas – Presidente da ONG Redemar;

Tema: “O mar não está para plástico”; 

Palestrante: Renata Agapito – Professora de Iatismo do Aratu Iate Clube 

Tem: “Iniciação ao Iatismo”.

Copa Vela

A II COPA DE VELA DE SIMÕES FILHO é uma realização da Via Náutica Consultoria e Eventos, Gerência Técnica de André Costa, a importante parceria da Marina Aratu e o patrocínio da Prefeitura de Simões Filho.

Segundo a comissão organizadora, o evento vai reunir cerca de 300 velejadores de todas as classes de Veleiros de Oceano. 

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content