Simões Filho: Prefeitura realiza vacinação contra a Influenza (gripe) no Mercado Municipal

Dando continuidade às atividades da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), a Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), intensifica atividades e realiza nesta quinta-feira (01.06), uma ação de incentivo à vacinação. As atividades acontecerão no Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços – Jeová Jireh,  das 08h às 15h.

A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) é coordenada pela Secretaria de Saúde (SMS) e segue acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, atendendo a toda população, a partir dos seis meses de idade. A vacina é gratuita e protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e influenza B.

A iniciativa visa facilitar o acesso ao imunizante, garantindo a proteção da população de forma mais rápida. Para receber a dose do imunizante basta apresentar um documento de identificação com foto e a carteira de vacinação.

Importante:

1 – Puérperas devem comprovar condição de saúde mediante apresentação da alta médica ou certidão de nascimento do filho.

2 – Trabalhadores da Saúde do setor privado devem apresentar comprovante de vínculo atualizado ou carteira profissional no momento comprovando a condição.

3 – Professores, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviários, Força de Segurança e Salvamento devem apresentar comprovante de vínculo ativo em suas respectivas profissões.

Fique por dentro!

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), a Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, com tendência a se disseminar facilmente, portanto, a vacina é segura e considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.

O quê: Vacinação contra a Influenza (Gripe);

Público: Público geral a partir de 6 meses de idade;

Quando: nesta quinta (01.06);

Horário: das 08h às 15h;

Onde: Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços – Jeová Jireh.