Simões Filho: Prefeitura realizou 3º Encontro das Assistentes Sociais

Como parte das atividades em referência ao 15 de maio,  Dia do Assistente  Social, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu nesta o 3º Encontro das Assistentes Sociais da Rede de Saúde.

Com o tema: Serviço Social Necessário para o Brasil, o encontro colocou em pauta a importância do serviço no Brasil, a importância do fortalecimento das Políticas Públicas da Assistência Social e as atividades que são realizadas no município.

“Além da troca de conhecimentos, o encontro promove a afirmação do compromisso do nosso prefeito Diógenes Tolentino, que é sensível e compreende que a Assistência Social e como os demais segmentos da saúde, exercendo um papel fundamental na garantia de direitos e na manutenção da qualidade de vida, bem como, a execução da Políticas Pública voltadas à área de Saúde no município”, pontuou a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro.

Em Simões Filho, os profissionais da Assistência Social apoiam as atividades da Rede de Saúde e da Rede de Assistência Social em diversas áreas, como Hospital Municipal, Vigilância Sanitária, Ambulatório de Saúde Mental, Unidade de Pronto atendimento (UPA), Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS – AD), além de Programas Sociais, como o Melhor em Casa.

O encontro contou com a presença do Vice Prefeito Sid Serra, Secretaria de Saúde, Iridan Brasileiro, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andrea Pereira, vereadores e profissionais da rede.

Sobre a profissão

No dia 15 de maio, comemora-se no Brasil o dia do Assistente Social. Este profissional é responsável pela elaboração, implementação, execução e avaliação de serviços, programas, projetos e políticas públicas.