Simões Filho: Prefeitura realizou 8ª Conferência Municipal da Saúde

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), a Conferência Municipal da Saúde. O Encontro colocou em pauta Políticas Públicas voltadas para a Saúde, com foco na garantia de direitos e na defesa do SUS.

“Seguimos avançando e esse é mais um encontro que fortalece a jornada em defesa do SUS, dos direitos do povo e das Políticas Públicas de saúde. Aqui, em Simões Filho, o Poder Público, o nosso prefeito Dinha, anda de mãos dadas com o desenvolvimento e a participação popular é fundamental para todo esse processo. Vamos seguir trabalhando, avançando e construindo uma saúde cada vez melhor”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

A audiência teve como tema central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia” e colocou em pauta as políticas públicas de saúde no município com palestras, debates, mesas redondas, grupos de trabalho e votação de propostas.

Com grande presença popular, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Carlos Deiró, frisou a relevância da participação da comunidade nas discussões voltadas à saúde. “Este é um setor que atinge diretamente inúmeras pessoas. E nada mais representativo do que a participação de profissionais ligados à saúde e autoridades, mas mais do que isso é a interação daquele que utiliza o serviço público em saúde. Estamos contentes com esta adesão”, pontuou.

Durante o evento, os presentes debateram os seguintes eixos:

Eixo I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

Eixo II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

Eixo III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

Eixo IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.