Prefeitura reforça atividades contra o Coronavírus com Drive-Thru de vacinação

Com o objetivo de incentivar e fortalecer as atividades de vacinação contra o Coronavírus, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta terça-feira (22), o Drive-Thru de vacinação de reforço , com a 3ª e 4ª dose. A iniciativa segue até amanhã, quarta-feira (23), no CIA 2 – Próximo ao Ginásio de Esportes.

“A luta contra a Covid-19 continua e essa ação, o Drive-Thru, é mais uma estratégia para alcançar mais pessoas e promover a vacinação da população. Os reforços fortalecem a proteção contra o vírus e as suas variantes. Com o ciclo vacinal completo e nos prazos recomendados, as pessoas estarão com um maior nível de proteção”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

A vacinação acontecerá enquanto durar o estoque e os atendimentos estão sendo realizados por ordem de chegada, dentro dos carros, evitando possíveis aglomerações. A Prefeitura orienta que a população use máscara de proteção facial, cobrindo nariz e boca, e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas.

Para receber a dose do imunizante é preciso ter em mãos: Cartão SUS atualizado, cartão de vacina com os registros das doses anteriores, documento oficial com foto e CPF.

Detalhes:
TERCEIRA DOSE para pessoas a partir dos 12 anos e QUARTA DOSE: para pessoas a partir dos 18 anos;
Data: quarta-feira (23);
Horário: 08h às 12h;
Local: Drive-Thru (Ginásio de Esportes – CIA 2).

Vale lembrar, que as atividades de vacinação contra a Covid-19 vêm sendo realizadas em todas as Unidades de Saúde da cidade, de segunda a sexta, das 08h às 16h.

IMPORTANTE
As pessoas que tomaram o imunizante da Janssen devem completar o esquema vacinal  com a dose adicional com até 06 meses após a Dose Única.

Para aqueles que já tomaram a dose adicional devem realizar o segundo reforço com 04 meses após a dose adicional e posteriormente realizar o terceiro reforço 04 meses após o segundo, completando assim o esquema recomendado pelo Ministério da Saúde com quatro doses.