Simões Filho: Prefeitura segue com ações de limpeza urbana reforça combate a Dengue

Em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), ações de limpeza urbana reforçam o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. As atividades são realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP).

Durante os mutirões de limpeza, que acontecem nas ruas, campos, praças e espaços públicos, as equipes realizam varrição, capinagem, roçagem, coleta, retirada de entulho e pintura de meio fio.

Entre as localidades já contempladas com os mutirões de limpeza estão: Parque Continental, Pitanguinha, Santo Antônio Rio das Pedras, Aratu, Ilha de São João, Cova da Gia, Av. Walter Aragão de Souza, Simões Filho 1, Góes Calmon, Eucalipto, Ponto Parada, CIA 1, Av. Elmo Serejo Farias, Residenciais Preto Velho e Universitário II, Centro, Aratu, Cristo Rei, Campo do Vasco, Estrada de Candeias, entre outros.

Confira algumas dicas para a eliminação de criadouros do Aedes aegypti: eliminar pratos de plantas ou usar um prato justo ao vaso, que não permita acúmulo de água; retirar objetos que acumulem água nos quintais, como potes e garrafas; verificar possíveis vazamentos em qualquer fo