Simões Filho: Prefeitura segue em campo, mapeando as ocorrências, acolhendo as famílias e prestando o suporte necessário

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi atingida por um grande volume de chuva e as equipes da Prefeitura seguem em campo, mapeando as ocorrências, acolhendo as famílias e prestando o suporte necessário para amenizar os impactos negativos.

De modo intersetorial, as equipes realizam a entrega de cestas básicas, kits de limpeza, colchões, além de fazer o cadastro e encaminhamento para o Aluguel Social, limpeza urbana, estudo solo, drenagem, limpeza dos canais e bocas de lobo, entre outras ações.

Entre as localidades atendidas incluem a Comunidade Quilombola Dandá, Palmares, Pitanga de Palmares, Ponto Parada, Ilha de São João, Cristo Rei, Jardim Renatão, Oiteiro, CIA 02 e Loteamento São José.

Ações Preventivas

Como medida de prevenção, a Prefeitura de Simões Filho, realiza limpeza de canais em diversos bairros da cidade, como o KM 30, CIA 1, Loteamento Big Áurea, Preto Velho, Góes Calmon até o Rio Joanes; ampliação dos córregos; limpeza e dragagem de canais; manutenção da rede de drenagem pluvial; roçagem e limpeza urbana; cobertura de taludes; além de ações educativas com população, alertando sobre a importância da adoção de medidas que contribuam para a limpeza urbana.

Intervenções

Construção de contenções e encostas, como as que estão em execução no Ponto de Parada, nas Ruas Piatã – Laboré, Vale das Fontes e Inocêncio Antônio da Rocha; etapa de macrodrenagem no Parque Continental – Canal da Muriqueira e Orlando Moscoso; construção e manutenção de escadarias em diversos pontos da cidade; limpeza dos córregos, canais e bocas de lobo; dentre outras.

Assistência Social

Iniciativas da Assistência Social serão adotadas, caso haja necessidade em situações de enchentes e deslizamentos, por meio de programas sociais.

As equipes seguem nas ruas e de modo mais especial, nas áreas consideradas de maior risco, trabalhando para a garantia da segurança. Em caso de emergência acione a Defesa Civil: 3296-9216.