Simões Filho realiza 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A Prefeitura de Simões Filho aderiu a Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e desde o domingo (20.11), diversas atividades e ações de conscientização sobre a garantia e defesa dos direitos das mulheres estão acontecendo. Diversos eventos, como campanhas envolvendo o fim da violência doméstica e familiar, feiras, rodas de conversa, palestras, ciclos de formação e capacitação, sensibilização e outras ações fazem parte do cronograma oficial.

A iniciativa é coordenada e executada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

O objetivo é mobilizar a população e as organizações que atuam na área sobre a importância do engajamento na prevenção e eliminação de todas as formas de violência contra mulheres e meninas. Nesse sentido, a Campanha engloba o dia da Consciência Negra (20.11); Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25.11); e termina no dia 10 de dezembro, data usada como referência para o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Durante a ação, as equipes promovem discussões sobre a violência contra a mulher, mostram quais são as políticas públicas existentes e divulgam os serviços disponíveis para o atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar, no Município.