Simões Filho realiza a Vª Conferência Municipal de Cultura

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), a Vª Conferência Municipal de Cultura. O encontro terá como tema: “Política Municipal de Cultura: Desafios, Democracia e Diversidade na construção do Sistema Municipal de Cultura”.

O encontro é promovido pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e com apoio do Conselho Municipal de Cultura, e está dividido em dois momentos, presencial e online.

Para participar basta acessar o link e realizar a inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdfmz6F8UpnFVAT75iqEsfTLZ__dxBTCYpwS-qG_JMp-4d-gg/viewform?usp=pp_url

Confira a programação:

1 – Abertura

Dia: Quarta-feira (25);

Local: Câmara de Vereadores – Centro;

Horário: às 14h.

2 – Salas de Debates

Dia: Quinta-feira (26);

Local: Online;

Horário: às 13h;

Encerramento coletivo: às 16h (o link será disponibilizado nas salas de debates).

Nesta edição, os conferencistas debaterão os seguintes Eixos temáticos:

Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;

Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social;

Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória;

Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;

Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade;

Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.