Simões Filho realiza ação para emissão do Primeiro RG gratuito 
Publicado:
Comentários:0

Com o objetivo de auxiliar à comunidade na emissão do Primeiro RG (Registro Geral), a cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza nos dias 27.09 (terça-feira) e 28.09 (quarta-feira), uma ação para emissão do documento, de modo gratuito, para cidadãos que nunca tiveram Carteira de Identidade emitida.

O Projeto acontece por meio do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), com o apoio da Prefeitura de Simões Filho. Para participar da iniciativa, os interessados devem realizar agendamento no SAC ou Fórum de Simões Filho, pelos números: 71 3296 1265 (SAC) e/ou 71 3396 1388 (Fórum).

No dia da ação, os pais ou responsável deve ter em mãos: 1 foto 3X4 e Certidão de Nascimento – da criança, e Registro Geral (RG) – do responsável, além do Cartão de Vacinação Covid-19 atualizado.

O RG (Registro Geral) garante direitos e é considerado o documento mais importante do cidadão. Ele garante o acesso a serviços essenciais de saúde, educação e outros.

O documento contém dados biográficos (nome, data de nascimento, data da expedição, filiação, dados da certidão de nascimento ou casamento, outros) e dados biométricos (fotografia, assinatura e impressão digital do polegar direito ou dedo substituto do titular).

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content