Simões Filho realiza Feira de Saúde neste sábado (30) na UBS PAMCIA, CIA 1
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realiza neste sábado (30), das 08h às 12h, uma Feira de Saúde. A ação acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) PAMCIA, localizada na CIA 1 – Quadra 4, e tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços de atenção básica e cuidados preventivos.

Durante o evento, a comunidade terá acesso a uma série de atendimentos gratuitos, entre eles: consultas com médico clínico, triagem, realização de exame de eletrocardiograma (ECG), atualização da caderneta de vacinação (adultos, crianças e idosos), exame preventivo e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.

A iniciativa reforça a importância da atenção primária como porta de entrada para o sistema de saúde, fortalecendo a prevenção de doenças, a promoção de hábitos saudáveis e o acompanhamento regular da população.

Segundo a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, a ação faz parte do compromisso da Administração Pública em aproximar os serviços da comunidade. “A Feira de Saúde é uma oportunidade de oferecer cuidados de forma mais ágil e acessível, garantindo que a população tenha acesso a consultas, exames e orientações fundamentais para a qualidade de vida. O nosso objetivo é cuidar das pessoas e fortalecer a rede de atenção básica em Simões Filho”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

defesa civil

OPERAÇÃO CHUVA 2025

Skip to content