Simões Filho realiza IIª Conferência Municipal de Educação nesta terça-feira (17)

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e do Conselho Municipal da Educação, realiza nesta terça-feira (17), a IIª Conferência Municipal da Educação, como tema: “Plano Municipal de Educação (2024-2034); Políticas de Estado para Garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”.

O encontro acontecerá das 8h às 17h, no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia (IFBA), na Pitanguinha e o credenciamento acontecerá no local. O encontro visa debater importantes estratégias de mobilização e articulação de Políticas Públicas.

Para contribuir com as mobilidades dos conferencistas, um ônibus fará o transbordo gratuito até o IFBA, com saída às 07h30, do pátio da Prefeitura.

O evento antecede a Conferência Estadual de Educação Extraordinária da Bahia 2023 (COEED-2023) e da Conferência Nacional de Educação Extraordinária 2024 (CONAE-2024). Durante o evento, os presentes debaterão os seguintes eixos:

Eixo II – A garantia do direito de todas as pessoas à educação de qualidade social, com acesso, permanência e conclusão, em todos os níveis, etapas e modalidades, nos diferentes contextos e territórios;

Eixo III – Educação, Direitos Humanos, Inclusão e Diversidade: Equidade e justiça social na garantia do Direito à Educação para todos e combate às diferentes e novas formas de desigualdade, discriminação e violência;

Eixo V – Valorização de profissionais da educação: Garantia do direito à formação inicial e
continuada de qualidade, ao piso salarial e carreira, e as condições para o exercício da profissão e saúde;

Eixo VII – Educação comprometida com a justiça social, a proteção da biodiversidade, o desenvolvimento socioambiental sustentável para a garantia da vida com qualidade no planeta e o enfrentamento das desigualdades e da pobreza.

São objetivos da etapa Municipal, avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, os avanços e desafios; além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano de Educação para os anos seguintes.

Serviço:

O quê: Conferência Municipal de Educação;

Data: 17/10 (terça-feira);

Horário: das 08h às 17h;

Transbordo: 07h30 (Pátio da Prefeitura);

Local: Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia (IFBA).