Simões Filho sedia 5ª etapa do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle
Publicado:
Comentários:0

A cidade de Simões Filho, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sedia a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle. O evento será realizado neste sábado (3), no Aratu Iate Clube, na Ilha de São João, das 08h às 13h. 

A iniciativa acontece com total apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), por meio do Programa Simões Filho Esporte, e conta com a realização/coordenação da Associação Baiana (Abasup). 

A competição está dividida em modalidades, entre elas: All Bord, Race, Race Amador, Race Elite e Paddle Board. 

Conheça melhor a atividade

O stand up paddle surgiu no Havaí na década de 40. Nessa época, os professores de surf remavam em pé, numa grande prancha, para acompanhar os alunos. Assim nasceu essa atividade que, desde então, vem sendo cada vez mais aperfeiçoada e ganhando equipamentos mais adequados.

O objetivo principal do stand up esporte é realizar diversas manobras, em diferentes níveis de dificuldade, de forma ágil e hábil, apenas utilizando o apoio do remo e os movimentos corporais.

Conheça um pouco sobre a modalidade Race: A competição race tem como vencedor aquele que for mais ágil e ultrapassar a linha de chegada em menos tempo. Tal como o nome sugere (race significa corrida na tradução do inglês), essa atividade é uma verdadeira disputa e quem for mais rápido, torna-se o vencedor.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content