Simões Filho sedia evento de robótica 
Publicado:
Comentários:0

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediou neste domingo (25), o primeiro 1° Campeonato de Robótica de Simões Filho. O encontro contou com a presença de alunos, professores e autoridades municipais.

Durante o encontro, os alunos das escolas públicas municipais Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João), Luis Palmeira (Centro) e Georgina de Souza Simões (CIA 1), apresentaram a conclusão dos projetos robóticos.

“Eu gostei muito e quero parabenizar a Prefeitura por essa iniciativa. Os nossos hovens preficam de oportunidades e é isso que essa Administração tem feito. Prefeito Dinha, parabéns”, disse Mércia Souza, moradora dia Cia 1. 

A iniciativa reuniu alunos de diversas escolas do município, Capital Baiana e da Bahia, como Dias D’Ávila, Candeias, Pojuca e Candeias, além de outros estados, como Petrolina. 

“Seguimos fortalecendo as políticas públicas de inclusão e de promoção ao desenvolvimento da nossa cidade e da nossa gente. A educação é um importante mecanismo de transformação social e essa iniciativa reafirma o meu compromisso com a população e com a educação”, disse o Prefeito Dinha Tolentino. 

O formato de evento coloca em pauta os conceitos da prática da robótica de forma interativa, aproximando, assim, comunidade e instituições de ensino.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content