Simões Filho segue vacinando contra o Sarampo; Atividades acontecem em todas as Unidades de Saúde
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho segue promovendo as atividades de imunização contra o Sarampo e convoca a população a comparecer em uma das Unidades de Saúde para receber a dose do imunizante. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Saúde (SMS) e a iniciativa fortalece a promoção/proteção da vida.

Para contribuir para a comodidade da população, a Secretaria da Saúde realiza a iniciativa de modo descentralizado, disponibilizando a vacina em todas as Unidades de Saúde do município.

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, são alvos principais da campanha:

• Crianças de 1 ano: devem receber a 1ª dose;

• Crianças de 1 anos e 3 meses: devem receber a 2ª dose;

• Pessoas até 29 anos e profissionais de saúde independente da idade: Caso não tenham sido vacinados, devem receber as duas doses da vacina com intervalo de 30 dias;

• Pessoas de 30 a 59 anos: Caso não tenham sido vacinadas, devem receber uma dose da vacina.

Para vacinar é preciso ter em mãos os documentos: Certidão de Nascimento ou Documento de Registro Geral (RG), Cartão de Vacina e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente fala, tosse, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content