Simões Filho: Unidades de Saúde passarão a contar com serviço de Teleatendimento
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde(SMS), vai habilitar o serviço de Teleatendimento para as demandas populares de saúde, com o TeleNordeste. Nesse sentido, as equipes técnicas participaram nesta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores, de uma capacitação sobre o Programa. 

Durante o encontro, os profissionais esclareceram dúvidas, entenderam sobre os procedimentos e os mecanismos de funcionamento da nova ferramenta, que visa ampliar e dinamizar os atendimentos especializados, com um profissional médico, dando apoio às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do SUS, oportunizando assim, mais conforto e comodidade aos pacientes para a realização das consultas de rotina. 

“Essa é mais um importante iniciativa e vai contribuir para a comodidade dos pacientes, além de reduzir o tempo de espera para as consultas e acompanhamento clínico especializado voltado às doenças crônicas, como hipertensão e diabetes”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

O TeleNordeste

O Projeto Telenordeste é um projeto do Hospital Sírio Libanês através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde e tem como objetivo disponibilizar serviços de telemedicina para as UBS, priorizando os atendimentos aos pacientes com condições crônicas.

Como funciona?

Na prática, o médico da Unidade de Saúde identifica o paciente que precisa de acompanhamento com determinado especialista, ele tem opção de agendar uma teleinterconsulta, estando presente além dele, paciente e o especialista com um profissional do Hospital PROADI- SUS, ao invés de solicitar o encaminhamento a uma unidade ambulatorial especializada, evitando assim, longas filas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content