Simões Filho: Vacina contra Influenza/gripe é liberada para população em geral
Publicado:
Comentários:0

Dando continuidade às atividades da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), a Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), informa que a dose do imunizante está liberada para toda a população. Para se vacinar, os munícipes devem se dirigir a uma das Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 08h às 16h.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Saúde (SMS), está amparada no calendário de atividades da Campanha e agora, com a liberação, as doses da vacina podem ser aplicadas em todos aqueles maiores de seis meses de idade. 

A aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). O imunizante disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) protege a população contra três dos principais vírus circulantes, o H1N1, H2N3 e Influenza B.

Para receber a dose da vacina é preciso ter em mãos, no caso das crianças, identidade ou certidão de nascimento e cartão de vacina. Já os adolescentes, adultos e idosos devem apresentar cartão de vacina e RG.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content