A Prefeitura de Simões Filho segue realizando as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e nesta semana, os idosos participaram de mais um aulão de dança (zumba) e aeróbica. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e supervisionada por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
Durante os encontros, os idosos participam de aulas de dança, alongamento, artes manuais, entre outras. Além disso, as atividades proporcionam aos assistidos, para além do exercício físico, momentos de descontração, socialização e fortalecimento de vínculos.
“As atividades do Centro de Convivência seguem ativas e acontecem com objetivo de estimular a integração e a troca de experiências entre os participantes, promovendo o respeito às diferenças, o autoconhecimento, a autoconfiança e a cidadania, assegurando assim o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, destacou Andrea Pereira, secretária do Social.
Sobre o CRAS
O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos serviços com o objetivo de fortalecer a vivência e a convivência com a família e com a comunidade. Entre os serviços e benefícios que são ofertados no município, pelo equipamento, estão: Cadastro Único; Orientação sobre os benefícios sociais; Apoio para resolver dificuldades de relacionamento e de cuidados com os filhos; Apoio ao fortalecimento à convivência com a família e com a comunidade; Orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica; e outros.