Todos contra a dengue! Prefeitura promove ação de conscientização na Pitanguinha

Dando continuidade às ações de conscientização popular e de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta sexta-feira (22), na Pitanguinha, mais uma ação de conscientização e mobilização popular.

Durante a ação, os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, enfermeiros e técnicos alertaram a população sobre a importância da vacina contra a dengue e a atualização da caderneta vacinal, além de destacar ações que contribuem para a eliminação do mosquito e de criadouros.

“A iniciativa busca envolver os simõesfilhenses na luta contra o mosquito Aedes aegypti! A participação de cada pessoa é muito importante. Vale destacar que a vacina da dengue segue disponível nas Unidades de Saúde e que as ações de conscientização popular seguirão acontecendo”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

Confira algumas dicas para a eliminação de criadouros do Aedes aegypti: eliminar pratos de plantas ou usar um prato justo ao vaso, que não permita acúmulo de água; retirar objetos que acumulem água nos quintais, como potes e garrafas; verificar possíveis vazamentos em qualquer fonte de água; tampar ralos; manter o vaso sanitário sempre fechado; identificar sinais de umidade em calhas e lajes; verificar a presença de organismos vivos em águas de piscinas ou fontes ornamentais.