Unidades de Ensino recebem novos equipamentos e mobiliários
Publicado:
Comentários:0

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue no rumo do desenvolvimento e a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (Semed), segue equipando às unidades de ensino e colocando à disposição das comunidades escolares novos mobiliários, eletrodomésticos e utensílios.

Entre os novos mobiliários adquiridos, estão mesas e carteiras escolares, micro-ondas, batedeiras, caixas amplificadas, espremedor de frutas, novos fogões, televisores, dentre outros itens. A iniciativa faz parte do conjunto de ações que visam modernizar e equipar as Unidades de Ensino, além de proporcionar conforto e bem-estar aos alunos, tornando o ambiente ainda mais acolhedor.

Vale lembrar que o Poder Público entregou novas Unidades de Ensino e segue promovendo a manutenção preventiva e corretiva, com a revisão hidráulica e elétrica. Além disso, em algumas das unidades, já foram iniciadas a substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, que aumentam a luminosidade e contribuem para a redução do consumo de energia.

Em paralelo, os profissionais, professores e equipes técnicas também estão sendo munidos de informações, com cursos de capacitação, que ampliam conhecimentos específicos, aperfeiçoam as práticas pedagógicas e fortalecem os mecanismos de inclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content