UPA passa a contar com novo aparelho de Raio-X digital

A saúde de Simões Filho segue avançando e nesse sentido, dando continuidade às iniciativas que visam proporcionar agilidade nos atendimentos e diagnósticos, e bem-estar dos simõesfilhenses, a Prefeitura de Simões Filho adquiriu um novo aparelho de Raio X digital. O equipamento foi comprado com recursos próprios, instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24) e atenderá as demandas que forem recepcionadas na Unidade.

“O novo Raio X Digital chega para substituir o antigo, que já apresentava muita instabilidade. Essa é mais uma iniciativa que soma na qualidade de vida da população, dinamizando os atendimentos e cumprindo o compromisso da Administração Pública de seguir equipamento e modernizando as Unidades de atendimento, assim como já vem acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas Unidade de Saúde da Família (USFs) e também no Hospital Municipal”, destacou Iridan Brasileiro, secretaria de Saúde.

O equipamento auxilia na investigação e monitoramento da saúde de órgãos, por meio de uma tecnologia avançada. Contribuindo para as atividades médicas e de diagnósticos de saúde com maior precisão.

De acordo com a Administração, o aparelho tem tecnologia mais eficiente e econômica, e já está disponível para os pacientes no período de urgência e emergência, 24 horas por dia nos sete dias da semana.