Vª Conferência Municipal de Cultura é realizada em Simões Filho

A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) realizou a Vª Conferência Municipal de Cultura. O encontro reuniu artistas, produtores culturais, representantes de entidades públicas e não governamentais, além da sociedade civil.

O encontro tem como tema: “Política Municipal de Cultura: Desafios, Democracia e Diversidade na construção do Sistema Municipal de Cultura” e é promovido pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com apoio do Conselho Municipal de Cultura.

O segundo dia de Conferência aconteceu de forma online, onde em salas de bate-papo, os conferencistas debateram os seguintes eixos temáticos:

Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;

Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social;

Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória;

Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;

Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade;

Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Após as discussões em salas individuais, todos os participantes foram redirecionados para uma sala única onde foi realizada a finalização do evento.