Vacinação Antirrábica: Prefeitura imuniza cerca de 5 mil animais

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria da Saúde (SMS), realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica e cerca de 5mil pets, cães e gatos, foram vacinados. As atividades aconteceram durante todo o mês de setembro/2022, contam com o apoio da Gerência de Zoonose.

De acordo com o levantamento realizado pela Saúde, 75% dos animais vacinados foram cães e 25% gatos. A Secretária da Pasta, Iridan Brasileiro, destaca que a adesão a estratégia foi um sucesso e que após o encerramento da Campanha, a dose da vacina contra a raiva, que pertence ao calendário de rotina das salas de vacina, seguirá disponível para os animais.

“Essa é mais uma importante iniciativa e um compromisso firmado pelo nosso prefeito Dinha. Vamos seguir reforçando as atividades, disponibilizando as vacinas e atendendo bairro a bairro. Uma estratégia que facilita o acesso à vacina e que promove comodidade. A vacinação animal é um gesto amor com os pets e com toda a família”, disse Iridan.

As atividades seguirão acontecendo em outras localidades. Entre os bairros que já receberam a iniciativa, estão o CIA 2, Ponto Parada, Baixa da Jaqueira, Cristo Rei, Renatão, Via Universitária, Vida Nova, Conjuntos Habitacionais MCMV (Santo Antônio do Rio das Pedras, Preto Velho, Pitanguinha, Via Universitária, Simões Filho 1, KM 25 e Goes Calmon, Palmares e outros.

A raiva:

A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente por animais que vivem em sítios, fazenda, que viajam com frequência ou por viverem em local que os deixam vulneráveis. A transmissão da doença ocorre por meio de mordida, lambidas ou machucados causados por animal infectado.