Vacinação Canina: Prefeitura promove vacinação antirrábica nesta terça (19) e quarta (20)

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), realiza nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), a vacinação antirrábica de cães e gatos. A iniciativa fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e acontecerá nas localidades do CIA 1 e do Centro.

Durante a ação, as equipes de zoonoses orientam os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis. Confira detalhes:

1 – Dia: 19.04 (terça-feira)

Horário: das 09h às 13h

Local: CIA 1 (em frente a UPA)

2 – Dia: 20.04 (quarta-feira)

Horário: das 09h às 13h

Local: Centro (Praça Noêmia Meireles – em frente  ao Pavilhão do Fogo Simbólico).

As atividades acontecem enquanto durar o estoque e é direcionada aos animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos.

Observação: Os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.