Vacinação contra a Influenza (gripe) e Covid-19 marcam o sábado em Simões Filho

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve o sábado (05), marcado pelo ‘Dia D’ de vacinação contra Covid-19 e Influenza (gripe). A iniciativa foi realizada pela Prefeitura e as atividades aconteceram em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).

De acordo com a secretária da Saúde, Iridan Brasileiro, o Dia D de vacinação é mais um importante momento de fortalecimento das Políticas Públicas de Saúde, promover a imunização contra a Influenza (gripe) e Covid-19, além de incentivar a atualização da carteirinha de vacinação dos munícipes.

“Essa é uma grande mobilização e cumpre um importante papel social e de cuidado com a população, um compromisso firmado pelo nosso gestor, o prefeito Diógenes Tolentino. Na oportunidade, fortalecimento das Políticas Públicas de saúde e alertando a todos sobre a importância de manter a vacinação em dia. A ação colocou à disposição as vacinas da Covid-19 e da Influenza/gripe”, explicou Iridan.

Durante a ação, as equipes acolheram a população, explicaram a importância da iniciativa e além de vacinar contra a Influenza (gripe) e Covid-19, realizaram a atualização da caderneta vacinal da população. Entre os públicos vacinados estiveram: Crianças de 06 meses a menores de 06 anos; Idosos 60 anos a mais; Gestantes e puérperas; Trabalhadores de saúde; Pessoas com deficiência permanente e/ou com comorbidades (06 anos ou mais); Professores do Ensino Básico ou Superior; Força de Segurança e Salvamento; Caminhoneiros e/ou Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário.