Prefeitura intensifica ações de combate ao vírus Ilhéus e realiza pulverização com bombas costais

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue intensificando as ações de prevenção e combate ao vírus Ilhéus. Na manhã desta quarta-feira (15), os profissionais da Vigilância Epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, através dos Agentes de Endemias, realizaram pulverização com as bombas costais para bloquear focos e possíveis criadouros do mosquito transmissor do vírus.

“Estamos intensificando nossas ações executando as atividades respeitando as recomendações e todos os protocolos. Visando o bem-estar da população, nós adotamos medidas imediatas e iniciamos as investigações epidemiológicas, e hoje realizamos o a pulverização utilizando as bombas costais e, já estamos planejando as próximas atividades a serem executadas”, pontuou a Secretária de Saúde Iridan Brasileiro.

Vale destacar que, na tarde da última segunda-feira (13), as equipes de Saúde acompanharam os técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), órgão responsável pela coleta de amostra dos mosquitos transmissores. As amostras coletadas foram encaminhadas para análises laboratoriais.

Para entender sobre a descoberta do vírus e conferir as medidas adotadas confira matéria na íntegra neste link: https://simoesfilho.ba.gov.br/simoes-filho-prefeitura-esclarece-descoberta-do-virus-ilheus-e-informa-medidas-adotadas/

Vale reforçar a importância da colaboração da população na eliminação de focos em suas casas, dessa forma iremos evitar novos adoecimentos e a proliferação do mosquito do vírus Ilhéus.