Simões Filho: Prefeitura dá início a renovação de alvará para taxistas e condutores de escolar

A Prefeitura de Simões Filho deu início à renovação do alvará de circulação para Taxistas e Condutores de Transporte Escolar – Exercício 2023. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e os atendimentos acontecem por ordem alfabética.

A renovação acontece anualmente e visa garantir a segurança no transporte de passageiros, oferecendo proteção ao condutor e aos usuários que utilizam os serviços. O profissional regularizado passa a atuar de acordo com os parâmetros estabelecidos e dentro das normas legais de funcionamento.

“É importante estarmos com nossos documentos em dia e cumprir com as nossas obrigações legais. Assim que soube da iniciativa vim esclarecer as dúvidas e deixar tudo organizado para o atendimento. A equipe está de parabéns. O atendimento foi ótimo”, disse o senhor Valter Lessa, taxista há 20 anos no município.

Os atendimentos estão acontecendo por ordem alfabética, letra inicial do nome do condutor, estabelecido em calendário, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h, na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), situada na Avenida Rui Barbosa, nº 96 – Centro.

Vale lembrar, que os taxistas que não comparecerem nas datas e horários determinados estarão sujeitos ao atraso na expedição e entrega do seu alvará de circulação.

Já os permissionários precisam cumprir todos os requisitos previstos na Legislação Federal (Lei – nº 12.468/2011), no momento do atendimento para que possam ter os seus alvarás renovados.

Os documentos exigidos para renovação de alvará para taxista podem ser conferidos no link: https://simoesfilho.ba.gov.br/simoes-filho-prefeitura-informa-periodo-de-renovacao-de-alvara-2023-para-taxistas/

Renovação de alvará para condutores de escolar no link:https://simoesfilho.ba.gov.br/simoes-filho-condutores-de-transporte-escolar-sao-convocados-para-renovacao-de-alvara/